quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Groovytown - Samba de Brasileiro


Como primeiro vídeo do blog escolhi Samba de Brasileiro, desta banda cearense que vem conquistando os amantes da boa música, com irreverência e atitude. Composta por Adriano Azevedo (bateria) Caio Batista (voz) Cainã Cavalcante (guitarra) Netinho de Sá (baixo) Thiago Mãozinha (sax) Ricarido Abreu (trompete) e André Rocha (Percussão), a Groovytown consolidou-se através de uma conversa descontraída entre seus músicos, parceiros e amigos. Com o estilo samba rock, a banda já abriu inúmeros shows como Jota Quest, Maria Rita, Paralamas, Seu Jorge, O Rappa, Orishas, Vanessa da Mata, Jorge Vercilo, entre outros. Samba de Brasileiro é uma composição de Felipe de Paula, parceiro e amigo do grupo, e dá título ao primeiro álbum da banda. Com esta música, inclusive, a Groovy (como é também chamada) participou da Garagem do Faustão da Rede Globo em 2009, chegando à segunda fase do quadro. A música chegou a passar novamente em rede nacional, no programa Mais Você, da mesma emissora, provando que o talento cearense foi reconhecido e tem grande potencial. Sem mais, sinta o swing da Groovytown!
[Contatos para shows: (85) 99228881 e contato@groovytown.com.br ]

Porque Nau?




Pelo wikipédia: Nau é uma denominação genérica dada a navios de grande porte até o século XV usados em viagens de grande percurso. Em vários documentos históricos a nau surge com a denominação de nave (do latim navis), termo utilizado quase sempre entre 1211 e 1428.
Provalvemente você deve tá se perguntando: "certo, e o que o termo tem a ver com o blog?". Bom, a minha intenção de fazer o blog foi justamente levar os leitores a viajar pela riquíssima cultura brasileira. Quando escolhi o termo Nau, queria que todos embarcassem comigo neste grande navio recheado de cultura. Fiquem à vontade!